Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rebocaram o Gol Bolinha - um domingo em 2011 (acho)

Por pouco eu não me lembrei o ano. Confesso que ainda tenho dúvidas se não foi em 2009 ou 2011… O certo é que já estávamos no segundo semestre. Lembro que era domingo, Copacabana, temperatura agradável. Entramos em um restaurante eu, Lilian, Dayse e mais um povo que não me recordo [foi mal, eu tenho esses problemas]. Lilian é uma querida amiga que minhas pesquisas de comportamento na internet e minha docência em Photoshop me trouxeram [história longa, para outro texto].

Mesa comprida, eu e Lilian conversávamos mais, ríamos baldes, estávamos mais próximos. Conheci Daysinha naquele dia.

De repente - e muito normal no Rio de Janeiro - o tempo virou e caiu um temporal de 20 minutos ou mais, ficou frio (sério, daqueles ventos navalhudos vindo do mar) e… parou. O vento continuava frio, algum chuvisco. Pedimos a conta, todos puxando seus cartões, cédulas, cafés, bocejos. Ê, domingão.

Durante as despedidas descobri que poderia ganhar uma carona, foi quando Dayse me apresentou seu possante Gol Bolinha. O poderoso veículo andou cerca de 10 quarteirões e parou. Normal, né. Ninguém resiste a um domingo chuvoso, friozinho…

Encostamos o carro. Dayse liga para o seguro/ reboque. Quanto tempo? Nossa, é mesmo? Demorado… Pois é, choveu um bocado. Estamos na Rua Barata Ribeiro altura da estação do metrô Cantagalo. Ok. Estarei no bar em frente. Obrigado.

Por cerca de uma hora, uma hora e meia, dividimos 'uma' cerveja (foi cerveja? não lembro bem, mas acho que sim) conversamos [sobre tudo, sobre como foi sorte não ter parado dentro do túnel, por exemplo] e rimos muito. Parecia que já éramos amigos faz séculos. Esticamos as risadas por mais uns quilômetros durante o reboque. Depois, mais um cafezinho e umas risadas. Trocamos um lindo abraço. Eu tive a certeza de estar conhecendo alguém muito especial e que seria muito bom que a gente continuasse se encontrando.

Bem, não foi bem assim. Nos vimos muito pouco depois disso. É a vida, né? [esse pessoal do audiovisual trabalha horrores, só vendo]. Mas aquele fim de tarde início de noite daquele domingo de chuva tão longínquo que já nem me lembro o ano, me acendeu uma linda lampadinha lá no setor ‘Boas Lembranças’, que é anexo ao setor ‘Pessoas Especiais’.

Dayse Amaral ‘veio’ conversar comigo no Logã Entrevista :: O que importa? e falamos de tudo um cadinho - como boa mineira que ela é. Tv, cinema, política (claro), descemos o malho ‘num’ povo aí, falamos de espiritualidade e de nossas expectativas esperançosas no futuro.

O link do nosso papo está aqui: https://youtu.be/hC6unvLIhlE

Logã

Dayse Amaral - Realizou no Cinema mais de 20 longas metragens como assistente de direção, hoje atua como Diretora de novelas na TV Globo - seu último trabalho foi a novela Bom Sucesso. Conversamos sobre uma possível reformulação de padrões nas produções televisivas, hábitos de quarentena e política.

[Entrevista realizada em 14 de Abril de 2020]

Dayse Amaral

@daysea


 

Seguir

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Contato

+5521 • 98102-4141

Endereço

Rio de Janeiro, Brasil

©2018 by Alabê Produções. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now