Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Flor de Maio, continuação

Continuando sobre a canção Flor de Maio... A letra vai muito além do fato de ter lembrado do meu amigo que foi dormir cedo ansioso pela sua primeira festa de aniversário. Na verdade, Eu estava sentindo naquele momento era uma necessidade grande de ver o tempo passar rápido. 'Eu queria dormir cedo para ver o tempo andar'. Agora, pensando, acho que o verso veio antes e, por isso, lembrei da história do meu amigo. Talvez.

No meio daquele turbilhão de sentimentos - a tristeza de ver um projeto musical que eu achava tão promissor e que eu tinha dado muito de mim se acabar, de perder amigos, a incerteza do que eu ia fazer da minha vida, se ia continuar ou não, se ia desistir - senti também uma grande falta da minha mãe, que hoje está comigo, mas na época estávamos afastados. Queria colo. Automaticamente minha mente se voltou pra minha mãe dona das águas das cachoeiras. Oxum.

veja o clipe de Flor de Maio e assine o canal: https://www.youtube.com/watch?v=GkPEkEdYTHM

Comecei a imaginar a história de claro amor entre mãe e filho. A mãe que pressente que algo de ruim pode acontecer e corre para salva-lo. Situação que termina com seu filho no colo, são e salvo, o tal colo que eu precisava naquele momento.

As primeiras vezes que cantei Flor de Maio eu me emocionava muito, chorei algumas. Alguns puderam presenciar isso quando recitei a poesia da canção 'Odé'. Com Flor de Maio isso não foi possível ao público pois foi uma música que demorei muito a apresenta-la para as pessoas - fiquei com a minha carreira parada entre 2005 e 2008 - então cantei muitas vezes antes e ganhei controle sobre ela. Ainda mexe comigo mas não corro mais os risco das lágrimas. rs.

ouça: https://open.spotify.com/track/108vFKcv33afwd3HrYXn8p

Flor de Maio, possivelmente, vai virar uma história infantil, quem sabe? Já rabisquei alguma coisa. Fica o desejo pro futuro.

Que minha mãe Oxum, rainha das águas dos riachos, nos abençoe. E peço a benção também de meu pai Logum Edé, que divide o papel de filho comigo, tão lindamente, nesta historia.

ouça: https://www.deezer.com/track/66181371?utm_source=deezer&utm_content=track-66181371&utm_term=331588367_1542386859&utm_medium=web

A benção!

Flor de Maio (Pedro Logän)

Flor de Maio visitou a Rainha do Mar / E chorando suplicou para o Seu reino se acalmar / Pois seu filho, que ainda é criança, se aventurou em alto mar / E tem medo que não tenhas forças tais para voltar / Pois seu filho é de cachoeira // Eu queria dormir cedo para ver o tempo andar / E escapar por entre os dedos de quem quer que eu tenha medo.

AOVIVO

https://itunes.apple.com/br/album/pedro-log%C3%A4n-ao-vivo/1349740612

https://play.google.com/store/music/album/Pedro_Log%C3%A4n_Pedro_Log%C3%A4n_Ao_Vivo?id=Br2afh5thdluboaqo73fpyzztea

#Mãe #Orixá #Infância #poesia #poeta #Deezer #Spotify #autor #educação #AppleMusic #Oxum #Letrademúsica #Playlist #futuro